22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Audiência Pública debate mobilidade urbana em Guarapuava

As ações são feitas pelas secretarias de Trânsito e Transportes e de Habitação e Urbanismo

TRANSITO GUARAPUAVA

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta (31), a partir das 19h envolverá a população de Guarapuava na discussão sobre as ações do Plano de Mobilidade Urbana.

De acordo com a assessoria, as discussões abordam a 2ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana, que apresenta o diagnóstico feito pela empresa Urbtec, relacionados à classificação viária da frota de Guarapuava e ainda sobre o transporte coletivo, com base na lei federal 12587/2012. Além disso, para o desenvolvimento urbano de Guarapuava, é imprescindível essa discussão sobre mobilidade.

Em fevereiro deste ano a Urbtec deu início as pesquisas e atividades a partir da assinatura da ordem de serviço para o Plano de Mobilidade Urbana. O objetivo, entretanto, é proporcionar além de infraestrutura e sistemas de transporte, uma consciência ambiental, com utilização correta dos recursos do planejamento urbano e melhora da qualidade de vida da população.

Ainda conforme a assessoria, as etapas do desenvolvimento urbano abordam o plano de comunicação, relatório de diagnóstico, relatório de prognóstico, plano diretor de mobilidade urbana, plano de implantação, gestão e monitoramento e relatório final. As ações têm previsão de finalização em oito meses e são feitas pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes e de Habitação e Urbanismo.

“É uma oportunidade para a população conhecer o que já foi feito, bem como questionar e sugerir ações para um trânsito mais organizado e seguro para todos”, ressaltou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

SERVIÇO

Audiência Pública Plano de Mobilidade Urbana

Data: 31 de julho

Horário: 19h

Local: Câmara de Vereadores de Guarapuava

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo