22/08/2023



Geral

Aumenta alagamentos em Entre Rios

imagem-38837

Moradores de Entre Rios, na Vila Nova Esperança e Rua Josef Stefan continuam reclamando de alagamentos. A reivindicação dos moradores de Josef Stefan já foi formalizada no dia 24 de abril de 2012. Após matéria veiculada pela REDE SUL DE NOTÍCIAS, segundo o morador José Everton Rodrigues, uma equipe da Prefeitura foi até o local, trocou manilhas, mas nada adiantou.

“Já sabíamos que não daria certo, pois o córrego que passa entre as casas e sobre a rua ao qual moramos, transbordaria na primeira chuva. Mas o problema é que hoje a água já invadiu uma residência”, diz Everton.

 

Segundo moradores, será necessário fazer mudanças no córrego, trocando as manilhas por outras maiores. “O pessoal da SURG já teve conhecimento disso, mas vemos o que do jeito que está vamos ter que esperar por um milagre vindo da administração municipal” diz o morador.

De acordo com o diretor-presidente da Surg, Sandro Valera, a troca de manilhas nessa rua não foi feita pela Surg, mas pela Secretaria Municipal de Obras. “Estou entrando em contato com a Obras para saber o que está acontecendo, mas não estou tendo retorno”, disse à RSN.

 

Na entrada da Vila Nova Esperança, várias casas já estão alagadas desde ontem, domingo. Os moradores também reclamam da falta de atendimento do Posto do Corpo de Bombeiros na Colônia Vitória.

 

Outra reclamação de alagamento acontece no núcleo residencial próximo à sede do projeto social Projeção, conhecido como BNH. “As casas estão alagadas. A gente chama o Corpo de Bombeiro, mas ninguém nos atende”, diz Joelcio Boni.

 

A Colônia Vitória sedia um posto do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, mas este está desativado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros em Guarapuava, uma equipe foi deslocada nas primeiras horas da tarde de hoje (-4) para a Colônia Vitória, mas não foi necessária nenhuma intervenção. “É que quando chove muito o rio alaga e inunda as casas, mas quando passa a chuva o volume de água abaixa e não é preciso nenhuma intervenção” diz o Corpo de Bombeiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo