22/08/2023


Geral

Aumento de veículos na BR 277 no trecho de Guarapuava será 20% maior

As famílias que vão para a estrada nesta sexta-feira (28) devem ficar atentas. A previsão é que o fluxo de veículos nas rodovias paranaenses seja intenso. Quem pretende passar o Ano Novo no interior do estado, deve encontrar trânsito mais tranquilo que no feriado de Natal. A Ecocataratas, que administra o trecho da BR-277 que liga Guarapuava a Foz do Iguaçu também espera um aumento de 20% no fluxo de veículos na pista.

De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o litoral paranaense, o  tráfego será grande  nas estradas que  leva às praias. Da meia-noite de quarta-feira (26) e a meia-noite da quarta da próxima semana (2), o  equivalente a 100% de aumento  em compração aos dias normais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, só nesta sexta-feira (27), são esperados 33 mil veículos seguindo em direção ao litoral, com picos de 2,5 mil veículos/hora entre 18 e 19 horas, o que representa um fluxo cinco vezes maior que o normal.

O cuidado deve ser redobrado pois  a previsãó meteorológica é que a chuva volta a atingir o estado predominando  durante feriado prolongado de Ano Novo.

O movimento maior, porém, segundo a Ecovia será  no sábado (29), quando 40 mil veículos devem deixar Curitiba rumo às praias paranaenses. De acoedo com a concessionária, cerca de 2,5 mil veículos por hora devem trafegar na pista entre as 15 e 18 horas, que é o pico previsto. No domingo (30), o movimento  deverá sercintenso entre 7 e 12 horas e, na segunda (31), o fluxo deve ficar pouco acima do normal.

Para quem prefere o litoral catarinense,o volume de veículos será duas vezes maior que o normal entre sexta e terça-feira. O movimento mais intenso deve ser registrado entre as 8 e 24 horas de sexta e sábado. O tráfego de volta à capital paranaense deve ser complicado principalmente entre 8 e 24 horas de quarta e quinta-feira (3). 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo