22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Autor da morte de empresário é condenado a mais de 13 anos de prisão

Empresário Robson Jungles Correia conversava no portão de casa quando foi atingido por um tiro nas costas, disparado por Fabio Pollyak

Robson Jungles Correia (Foto: reprodução redes sociais)

Após cerca de 14h de julgamento onde Fabio Jean Pollyak estava sentado no banco dos réus, saiu a sentença. Ele está condenado a 13 anos e nove meses de prisão em regime fechado pela morte do empresário Robson Fernando Jungles Correia. O crime aconteceu em 15 de dezembro de 2016.

De acordo com o réu, durante depoimento nessa terça (27), no Tribunal do Júri, ele queria assustar três adolescentes que teriam ‘batido’ no filho dele. Por isso, atirou e a bala passou raspando pelo alvo, e atingiu Robson pelas costas. A vítima encontrava-se no portão de casa conversando com uma pessoa. Robson chegou a ser levado para o Hospital São Vicente, mas não resistiu.

Entretanto, imagens de vídeo expostas pela acusação e depoimento de uma testemunha, dão outra versão para o caso. Conforme a mãe de Robson, um dos depoimentos contou que Fabio correu de arma em punho atrás dos adolescentes na tentativa de acertar um deles. “Acabou acertando o meu filho”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.