O autor do feminicídio ocorrido em Pinhão, Paulo Carlos Ramos Portel, de 52 anos, foi preso num dos quartos de um hotel no município de Candói, na noite dessa quinta (25), logo após ter matado a ex-esposa Soeli Aparecida dos Santos, de 45 anos. Eles viveram juntos durante 15 anos e estavam separados há cerca de um ano. De acordo com uma irmã da vítima, Luciana Macedo, o homem não aceitava a separação.
O crime aconteceu na casa de Soeli e na frente dos dois filhos do casal, um adolescente de 15 anos e outro de cinco. Segundo a Polícia Militar, depois de atirar na cabeça e no peito da ex-esposa, Paulo fugiu no seu carro, uma Pick up Ford Pampa, encontrada estacionada logo depois do crime na Rua Salvador Silveira Caldas. O criminoso pegou um táxi e foi para Candói.
Um dos disparos também atingiu, de raspão, o filho mais velho num dos ombros. Foi o adolescente que entregou a arma do crime, um revólver Taurus, calibre 38, à polícia. Segundo Luciana Macedo, Soeli sofria ameaças de morte já algum tempo, mas não tinha coragem de denunciar. Paulo encontra-se preso na cadeia de Pinhão.