Da redação – Por Cristina Esteche e Junior Knuppel
O réu confesso do assassinato de Leila Mara Laskoski, Emanoel Marcon Filho, esposo da vítima, está preso na Cadeia Pública de Guarapuava. O mandado de prisão foi cumprido no começo da noite de ontem, terça (27).
De acordo com a Polícia Civil, Emanoel está sendo acusado por homicídio qualificado. O crime que aconteceu em 10 de abril deste ano, chocou os moradores do Jardim Pérola do Oeste. O corpo só foi encontrado após oito dias do desaparecimento de Leila, 60 anos, em estágio avançado de decomposição, no Rio Floresta, na localidade de Faxinal do Céu, em Pinhão. Dois dias depois, a equipe de investigadores chega a Emanoel Marcon Filho, 61 anos, ex- marido de Leila. Diante das evidências Emanoel confessou o crime, mas encontrava em liberdade por falta do flagrante.
O criminoso diz que a motivação do crime foi por questão financeira e que, após discussão matou a ex-mulher. Emanoel enrolou o cadáver da ex-mulher em um saco de lixo, colocou no porta mala do carro e se dirigiu até o Rio Floresta onde, depois de prender uma pedra ao cadáver, jogou a vítima no rio e abandonou o local.