A Caixa vai creditar nesta terça (16) e na quarta (17), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para mais 4,9 milhões de beneficiários. Com isso, vão ser disponibilizados mais de R$ 3,2 bilhões.
As datas do cronograma de recebimento previstas pelo Ministério da Cidadania têm o objetivo de aprimorar o pagamento e evitar aglomerações de pessoas nos pontos de atendimento. Nesta etapa de pagamentos da primeira parcela, os beneficiários nascidos de janeiro a junho podem movimentar digitalmente os valores pelo Caixa Tem a partir da terça (16) e os nascidos de julho a dezembro, a partir da quarta (17).
POUPANÇA DIGITAL
Além disso, os beneficiários que optarem por sacar o valor em espécie devem seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, o saldo será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.
Entretanto, a prioridade ainda é manter o atendimento digital. Dessa forma, o banco reforça a orientação de que os recursos do auxílio sejam movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.
Para gerar o cartão, basta acessar o App e selecionar a opção Cartão de Débito Virtual, logo na tela inicial e seguir os passos. O aplicativo envia a imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na internet. As compras são seguras porque para cada transação é gerado um código de segurança, enquanto nos cartões normais o número é sempre o mesmo. Para as compras recorrentes, o número é salvo e não é preciso gerar um código a cada compra.
BALANÇO
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, e considerando esse novo lote de pagamentos, o total de beneficiários com o auxílio creditado vai somar 63,5 milhões de pessoas, em um total de R$ 79,8 bilhões.
O site recebeu 1,27 bilhão de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 265,7 milhões de ligações.
Leia outras notícias no Portal RSN.