22/08/2023
Mundo Segurança

Avião com 157 pessoas a bordo cai perto da capital da Etiópia

Acidente aconteceu apenas seis minutos após decolagem, às 2h38 (horário de Brasília). Ethiopian Airlines informou que não há sobreviventes

aviao

(Foto: Arquivo/Issouf Sanogo/AFP Photo)

Um avião com 157 pessoas caiu neste domingo (10) apenas seis minutos depois de decolar da capital da Etiópia, Adis Abeba. Segundo informações da empresa aérea Ethiopian Airlines, não há sobreviventes.

De acordo com o Portal Uol , a queda de um Boeing 737 MAX 8 da empresa aérea Ethiopian Airlines ocorreu no entorno de Bishoftu, região também conhecida como Debre Zeit, distante cerca de 50 quilômetros ao sul da capital do país.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. A aeronave decolou às 8h38 (2h38 em Brasília) e iria para Nairóbi, capital do Quênia.

De acordo com a companhia aérea, estavam no avião 149 passageiros e oito tripulantes. As pessoas a bordo são de 33 nacionalidades diferentes. Entre as vítimas, estão 32 quenianos e 17 etíopes, segundo o porta-voz da companhia aérea. A aeronave 737 Max-8 é um modelo lançado em 2016 e foi adicionado à frota da Ethiopian Airlines no ano passado.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.