22/08/2023
Paraná Segurança

Avião desaparecido é encontrado no Paraná nesta sexta (7), diz FAB

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp/PR), os três corpos foram encontrados. O avião havia desaparecido na segunda (3)

mata-aviao

Avião desaparecido é encontrado no Paraná nesta sexta (7), diz FAB (Foto: BPMOA)

O avião que desapareceu na área de Mata Atlântica no Paraná foi encontrado na tarde desta sexta (7) no Litoral do Paraná, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Imagens de radar mostram que o avião da FAB altera o padrão e começa a voar em círculo na região da Pico Canavieiras.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp/PR), os três corpos foram encontrados. O avião havia desaparecido na segunda (3). Ele decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.

Estavam na aeronave Heitor Guilherme Genowei Junior de 42 anos e Felipe Furquim de 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná. Além deles, estava também o piloto Jonas Borges Julião de 37 anos. O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) disse que no percurso a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).

Forças de segurança buscam por avião com servidores do governo do PR

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná disse ter recebido solicitação, por volta das 14h, sobre o desaparecimento de uma aeronave. As buscas pela aeronave duraram cinco dias na Região Serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no Litoral do estado.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.