Um avião monomotor precisou fazer um pouso forçado no meio de uma avenida em União da Vitória. O acidente com a aeronave de pequeno porte aconteceu na tarde dessa sexta (14), na avenida Abilon de Souza Naves no Distrito de São Cristóvão, distante cerca de 250 metros do Aeroporto Municipal Prefeito José Cleto.
De acordo com as informações, dois ocupantes estavam na aeronave, o piloto e um aluno. O Corpo de Bombeiros de União da Vitória atendeu o acidente e ao chegar ao local, os ocupantes já estavam fora da aeronave. O piloto estava com uma leve contusão, mas recusou atendimento. Já o aluno saiu ileso do acidente.
Os bombeiros informaram que o monomotor é utilizado para instrução em uma escola de pilotos. Conforme o Sargento Pacholok, dos bombeiros, o piloto relatou que o avião teve uma pane no motor e perdeu altitude. Além disso, ele tentou fazer o pouso de emergência, mas acabou batendo na rede elétrica e em postes.
ATENDIMENTO
De acordo com a Polícia Militar, o piloto relatou que a aeronave perdeu a potência no momento da aterrissagem. “Nesse momento ele não conseguiu aterrissar no aeroporto e desviou aqui para a Avenida Bilon. Para evitar cair sobre as residências, ele optou por jogar a a aeronave na via”.
Em seguida, o avião até chegou encostar em um carro que estava estacionado. O motorista contou que foi um grande susto. “Eu estava chegando de viagem e quando olhei pro lado o avião estava ali, nem deu tempo de desviar, só tirei pro lado. Foi por Deus que bateu só a asa, se ele tivesse batido direto, teria acontecido o pior, foi um baita susto”,.
A equipe do Corpo de bombeiros, a Polícia militar e a Científica isolaram o local, porque havia um pequeno vazamento na aeronave. Por algumas quadras a rede elétrica foi danificada com a queda.
(Com informações do G1 e Portal da Cidade de União da Vitória)
Leia outras notícias no Portal RSN.