A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota nesta sexta (5). A nota diz que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa.
De acordo com as informações, a Aeronáutica apura diversas hipóteses para o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça de 26 anos, na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. O acidente deixou cerca de 33 mil clientes sem energia elétrica, conforme a companhia.
O avião bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia e caiu em uma cachoeira a dois quilômetros da pista onde faria o pouso. A aeronave tinha capacidade para até seis passageiros. Conforme informações preliminares, testemunhas disseram que o avião “rasgou” fios de alta tensão ligadas a uma torre próximo ao local.
Além disso, após colidir contra os fios, o avião teria perdido um motor. Contudo, a FAB fará uma perícia nos destroços do avião. Vai também ouvir testemunhas das pistas de pouso de onde o avião decolou e do destino. Por fim, o velório da cantora será no Ginásio Goiânia Arena, a partir das 9h deste sábado. O sepultamento está previsto para 17h30.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.