Durante patrulhamento rural na tarde desse sábado (3), policiais militares da Rotam de Prudentópolis, abordaram um VW Gol na Localidade de Palmital. De acordo com as informações, o motorista era um adolescente de 13 anos e o passageiro, o avô dele.
Contudo, após consultas ao sistema, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o passageiro, pelo crime previsto “no artigo 129, do Código Penal – Estatuto do Desarmamento, expedido pela Vara de Execução para cumprimento em regime meio fechado e semiaberto”.
Em revista pessoal, os policiais não encontraram ilícitos. Mas havia um saco no banco traseiro com duas armas. Uma espingarda calibre 32 e uma pistola de pressão brocada calibre 22, ambas sem marca aparente. Além disso, a Rotam encontrou diversas munições intactas e deflagradas dos calibres 22 e 32. E ainda acessórios para recarga, como pólvora, espoleta e chumbo.
Os policiais então prenderam o avô do adolescente e o conduziram para Delegacia de Polícia Civil. O jovem estava acompanhado da mãe. A Polícia Militar informou ainda que a mãe do menor acompanhou grande parte dos procedimentos da abordagem.
Por fim, o carro estava em situação regular e foi entregue a uma pessoa habilitada. A PM não divulgou a idade do avô.
Leia outras notícias no Portal RSN.