22/08/2023



Geral Guarapuava

Avô diz que criança morreu por afogamento

imagem-110118

Da Redação

Guarapuava – O médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava pôs fim nas especulações sobre a possível causa da morte de Antony Benjamin, de um ano e sete meses. 

O avô da criança, Benjamin Silva, contou à RedeSul de Notícias, que conversou com o médico do IML e, segundo o profissional, o seu neto morreu afogado. Quanto aos ferimentos no braço, rosto e na orelha de Antony (o corpo está sem a orelha direita) , eles foram causados por uma ave, conhecida como “caruncho”. 

Entenda o caso: 

Comunidade se une na busca de criança desaparecida
Corpo de Antony já está no IML. Pais e polícia estão no local onde ele foi encontrado
Corpo de Antony apresenta ferimentos, diz Corpo de Bombeiros

Segundo Benjamim, as lesões num dos braços e no rosto foram provocados pelas patas da ave. Ainda conforme informações do avô, Antony morreu a cerca de meia hora antes do seu corpo ter sido encontrado, às 9h30 desta segunda feira. "O médico nos disse que faz uma seis horas que ele morreu", disse por volta das 14h40 de hoje.

FATALIDADE

De acordo com o tio do menino, Doraci Freitas, toda a família estava reunida em uma confraternização, inclusive os pais da criança, contrariando uma informação inicial de que eles não estariam no local. “Os pais sentiram a falta do Antony por volta das 17h de ontem". Nesse momento começaram as buscas. "Eu cheguei para ajudar na manhã de hoje [segunda feira] e entrei dentro da mata. Caminhei quase um quilômetro e vi ele caído num banhado raso". Segundo Doraci, ele foi encontrado caído com um lado do rosto na água.

O laudo do IML aponta como afogamento a causa da morte do menino.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo