Azul confirma dois novos diários para Foz do Iguaçu

Operações começam em setembro deste ano com saída do aeroporto de Guarulhos

(Foto: Reprodução)

A Azul Linhas Aéreas anunciou dois novos voos diários para Foz do Iguaçu. As operações começam a partir de setembro deste ano com saída do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, considerado o maior do país. A informação foi confirmada ao secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Os voos da Azul entre São Paulo e Foz do Iguaçu serão operados a partir do dia 1º de setembro. As saídas da capital paulista ocorrerão em todos os dias a partir das 7h50 com chegada prevista às 9h20 e às 12h50 com chegada às 14h20 na Terra das Cataratas.

No sentido inverso as aeronaves decolam diariamente às 10h10 e chegam às 11h50 e o outro voo sai de Foz do Iguaçu às 15h10 e tem aterrissagem prevista às 16h50 no aeroporto de Guarulhos. As operações serão atendidas com as aeronaves A320 Neo de 174 lugares. As passagens já começaram a ser comercializadas no site da companhia aérea.

“Quando percebemos que a situação da Avianca era irreversível, procuramos as demais companhias aéreas para repor os voos que estávamos perdendo. E fomos muito bem recebidos pelo diretor de Aliancas da Azul, Marcelo Bento, que assumiu o compromisso de lançar esses novos voos, assim que a companhia recebesse novas aeronaves da família A320Neo. Esses dois novos voos da Azul de Guarulhos para Foz do Iguaçu representam a disponibilidade de 127 mil assentos por ano para incremento do nosso fluxo turístico”, afirma Piolla.

As frequências diárias anunciadas pela Azul com São Paulo suprem as operações canceladas pela Avianca entre Foz do Iguaçu e a capital paulista. Dessa forma, os passageiros mantém as opções de voo para o Destino Iguaçu saindo de São Paulo, o que também deve refletir na competitividade das tarifas.

“Estes dois novos voos são muito bem-vindos, pois deverão suprir em parte aos voos da Avianca, cancelados recentemente, e ainda trazem uma vantagem por utilizar o terminal de Guarulhos como uma espécie de hub, dando aproveitamento as diversas conexões da Azul Linhas Aéreas”, avalia o vice-presidente da ABAV PR, Felipe Gonzalez.

“Quando fomos buscar a Azul num passado recente, sabíamos que se tratava de uma empresa agressiva e que caminharia para ser uma das lideres da aviação brasileira. E, passo a passo, está acontecendo. A Azul, desde o início, foi bem-vinda e temos certeza que muitos voos ainda serão implantados para nosso destino”, destaca o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt.

Relacionadas

TRÂNSITO

Rua XV de Novembro é revitalizada com nova sinalização em Guarapuava

PERIGO IMINENTE

Morte de Lucas em acidente na PR-170 reforça urgência na obra de trevo

PANDEMIA DA COVID-19

Surg orienta sobre descarte de lixo contaminado por covid-19

Comentários