22/08/2023
Guarapuava Segurança

‘Bagrinho’ tinha sido inocentado por homicídio em março de 2022

Alexandre Pires, o 'Bagrinho' e outros três homens foram inocentados pela morte de Marciano Colaço. Ontem (6) ele acabou assassinado a tiros

3c2e4bde-ec8b-40d4-a4c1-9d820659db1b

Alexandre Pires, o ‘Bagrinho’ e outros três homens foram inocentados pela morte de Marciano Vaz. Ontem (6) ele acabou assassinado a tiros (Foto: Reprodução/Facebook)

Alexandre dos Anjos Pires de 24 anos assassinado nessa segunda (6) em Guarapuava, e que trabalhava como prestador de serviços da Companhia de Serviços de Urbanização (Surg) é um dos quatro réus que foram à júri popular em Guarapuava e foram inocentados no último dia 23 de março.

Quatro pessoas entre as quais Alexandre Pires, o ‘Bagrinho’ foram inocentadas pela morte de Marciano Colaço de 30 anos, ocorrida em 22 de março de 2020, na Vila São Miguel. O Conselho de Sentença votou pela inocência de Alexandre Pires, o ‘Bagrinho’; Bryan William Ferreira, David Maciel, o ‘Bozó’. Além de Vanderley José Delgado Ferreira, o ‘Vandinho’. Entretanto, segundo a 1ª Vara Criminal, eles estavam presos há um ano.

Conforme informações, a tese da defesa se baseou no ‘falso depoimento da mãe de Marciano’. Isso porque na madrugada do crime, em depoimento inicial à polícia, a mulher disse que ouviu os disparos. E que viu um motoqueiro com capacete fugir após atirar fatalmente no filho. Assim sendo, ela afirmou que não deu para ver quem era o autor do crime.

“Entretanto, seis meses depois ela [a mãe da vítima] voltou à polícia com uma história montada e mudou o depoimento. Disse que viu duas pessoas na moto. E que estes teriam matado Marciano a mando de outros dois que estavam presos”. Ainda de acordo com as informações, depoimentos de testemunhas e provas, comprovaram a inocência do suspeitos.

CRIME

Alexandre dos Anjos Pires acabou morto no começo da tarde dessa segunda (6), após ser atingido por tiros no bairro Vila Bela, em Guarapuava. Alexandre coletava resíduos quando homens passaram atirando e o mataram. Contudo, até agora, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a autoria do assassinato.

Porém, de acordo com testemunhas, os homens que efetuaram os disparos estavam em uma VW Saveiro Preta. Além disso, a vítima usava tornozeleira eletrônica. Ele também havia passado pela Cadeia Pública de Guarapuava e saído em março deste ano. Segundo informações apuradas pelo Portal RSN, ele estava se reinserindo no mercado de trabalho.

Por fim, conforme a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz. O sepultamento está marcado para hoje (7) às 16h, no Cemitério Municipal Santo Antônio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo