Alexandre dos Anjos Pires de 24 anos assassinado nessa segunda (6) em Guarapuava, e que trabalhava como prestador de serviços da Companhia de Serviços de Urbanização (Surg) é um dos quatro réus que foram à júri popular em Guarapuava e foram inocentados no último dia 23 de março.
Quatro pessoas entre as quais Alexandre Pires, o ‘Bagrinho’ foram inocentadas pela morte de Marciano Colaço de 30 anos, ocorrida em 22 de março de 2020, na Vila São Miguel. O Conselho de Sentença votou pela inocência de Alexandre Pires, o ‘Bagrinho’; Bryan William Ferreira, David Maciel, o ‘Bozó’. Além de Vanderley José Delgado Ferreira, o ‘Vandinho’. Entretanto, segundo a 1ª Vara Criminal, eles estavam presos há um ano.
Conforme informações, a tese da defesa se baseou no ‘falso depoimento da mãe de Marciano’. Isso porque na madrugada do crime, em depoimento inicial à polícia, a mulher disse que ouviu os disparos. E que viu um motoqueiro com capacete fugir após atirar fatalmente no filho. Assim sendo, ela afirmou que não deu para ver quem era o autor do crime.
“Entretanto, seis meses depois ela [a mãe da vítima] voltou à polícia com uma história montada e mudou o depoimento. Disse que viu duas pessoas na moto. E que estes teriam matado Marciano a mando de outros dois que estavam presos”. Ainda de acordo com as informações, depoimentos de testemunhas e provas, comprovaram a inocência do suspeitos.
CRIME
Alexandre dos Anjos Pires acabou morto no começo da tarde dessa segunda (6), após ser atingido por tiros no bairro Vila Bela, em Guarapuava. Alexandre coletava resíduos quando homens passaram atirando e o mataram. Contudo, até agora, a Polícia Civil não divulgou informações sobre a autoria do assassinato.
Porém, de acordo com testemunhas, os homens que efetuaram os disparos estavam em uma VW Saveiro Preta. Além disso, a vítima usava tornozeleira eletrônica. Ele também havia passado pela Cadeia Pública de Guarapuava e saído em março deste ano. Segundo informações apuradas pelo Portal RSN, ele estava se reinserindo no mercado de trabalho.
Por fim, conforme a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária Municipal Santa Cruz. O sepultamento está marcado para hoje (7) às 16h, no Cemitério Municipal Santo Antônio.
Leia outras notícias no Portal RSN.