Guarapuava – Os treinos do Clube Atlético Deportivo (CAD) recomeçaram. A equipe agora trabalha visando a disputa do Paranaense, Série Ouro, a elite do futsal estadual. Em sua quinta participação consecutiva no campeonato, Guarapuava tenta superar a barreira da terceira fase ou quartas de final, etapa da competição em que o time foi eliminado em 2006, 2007 e 2009. A estréia da equipe está prevista para o dia 13 de março, no ginásio Joaquim Prestes, contra o Paraná Clube.
Elenco
Dos 15 jogadores que compõe o elenco guararapuavano, oito estiveram presente na campanha de 2009, a melhor do CAD desde o retorno a Série Ouro em 2006 ano passado terminou o Paranaense na quinta posição. Também segue na equipe o técnico Baiano (foto), considerado um dos principais responsáveis pela boa campanha do último ano.
Montamos uma equipe competitiva, tão boa quanto à do ano passado. É claro que existiam alguns jogadores que estavam nos nossos planos como Alex [He-Man, pivô], Davi [fixo] e Viola [ala, artilheiro da equipe em 2009], que gostaríamos que ficassem, mas devido a questões de valores e mercado não foi possível, comenta o treinador.
Os reforços
O técnico também analisou as principais características de cada uma das sete contratações feitas para a disputa do Paranaense.
– Tarcísio (fixo, ex-Cascavel): é um jogador de força, que trabalha bem a bola e prima principalmente pela marcação;
– Carrapicho e Fernandinho (alas, ex-Marechal Rondon e Terni da Itália, respectivamente): são jogadores de movimentação e habilidade. Agora temos opções além do Oliveira, único ala do ano passado com características parecidas.
– Biro (ala, ex-Marechal Rondon): é um ala com um estilo de jogo diferente dos dois anteriores. O Biro tem um bom passe e conclui bem, além de ser um atleta inteligente taticamente;
– Ricardinho (ala, ex- Cascavel): foi um dos melhores jogadores de Cascavel nos últimos anos. Possui experiência e conquistou vários títulos estaduais. Sobre as características de jogo, ele possui um bom passe e demonstra muita personalidade em quadra.;
– Daniel Japonês (pivô, ex-Erechim/RS): é um exímio artilheiro, muito experiente. Disputou a Liga Futsal várias vezes e também possui passagem pela Europa;
– Edson (pivô, ex-Palotina): é um pivô com características diferentes para a posição. Marca forte sendo muito importante taticamente para a equipe.
Cleyton Lutz – Rede Sul de Notícias
Foto: Nagel Coelho/Rede Sul de Notícias