A candidatura a prefeito do empresário rural Denilson Baitala (PL) agora entrou na ‘roda’. As primeiras intervenções nas redes sociais ocorrem nesta quarta (21). Trata-se de convite para um adesivaço, nesta quinta (22), das 10h às 20h, na Avenida Serafim Ribas, 1865, sentido ao bairro Boqueirão, em Guarapuava.
A data marca a largada da campanha de Baitala, que tem como candidata a vice, a vereadora Rosângela Virmond. Essa candidatura conta com o apoio dos Irmãos Mattos Leão, Artagão Junior e Leonardo. O ex-prefeito Vitor Hugo Burko também compõe o ‘staff’. Mas o principal apoio vem do governador Ratinho Junior (PSD). O governador declarou apoio oficial do Governo ao empresário guarapuavano.
Se for confirmada a tendência política, o candidato vai ‘abocanhar’ os votos dos eleitores ‘bolsonaristas’. Vale lembrar que Baitala coordenou a campanha à presidência de Bolsonaro, em Guarapuava. É membro da Sociedade Rural, do Sindicato Rural e preside o Núcleo de Bezerros.
Entretanto, quem também está atrás dessa parcela de eleitores é o candidato a prefeito Samuel Ribas Abreu (União Brasil). Ele também capitaliza para si o apoio do governador e conta com o ex-prefeito e hoje influenciador Fernando Carli.
Essas são as duas principais fissuras na ala da ‘direita’ que tem ainda o prefeito Celso Góes (CD), que um dia já militou na esquerda. Mas Góes ‘desfralda’ à frente dele o também ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, pertencente ao agronegócio de Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.