22/08/2023
Blog da Cris Guarapuava

Baitala confirma ‘adesivaço’ nesta quinta em Guarapuava

Adesivaço está marcado para esta quinta (22), das 10h às 20h, na avenida Serafim Ribas, no sentido bairro Boqueirão

(Imagem: divulgação)

A candidatura a prefeito do empresário rural Denilson Baitala (PL) agora entrou na ‘roda’. As primeiras intervenções nas redes sociais ocorrem nesta quarta (21). Trata-se de  convite para um adesivaço, nesta quinta (22), das 10h às 20h, na Avenida Serafim Ribas, 1865, sentido ao bairro Boqueirão, em Guarapuava.

A data marca a largada da campanha de Baitala, que tem como candidata a vice, a vereadora Rosângela Virmond. Essa candidatura conta com o apoio dos Irmãos Mattos Leão, Artagão Junior e Leonardo. O ex-prefeito Vitor Hugo Burko também compõe o ‘staff’. Mas o principal apoio vem do governador Ratinho Junior (PSD). O governador declarou apoio oficial do Governo ao empresário guarapuavano.

Se for confirmada a tendência política, o candidato vai ‘abocanhar’ os votos dos eleitores ‘bolsonaristas’. Vale lembrar que Baitala coordenou a campanha à presidência de Bolsonaro, em Guarapuava. É membro da Sociedade Rural, do Sindicato Rural e preside o Núcleo de Bezerros.

Entretanto, quem também está atrás dessa parcela de eleitores é o candidato a prefeito Samuel Ribas Abreu (União Brasil). Ele também capitaliza para si o apoio do governador e conta com o ex-prefeito e hoje influenciador Fernando Carli.

Essas são as duas principais fissuras na ala da ‘direita’ que tem ainda o prefeito Celso Góes (CD), que um dia já militou na esquerda. Mas Góes ‘desfralda’ à frente dele o também ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, pertencente ao agronegócio de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.