22/08/2023



Em Alta Guarapuava Política

Baitala e demais eleitos serão diplomados nesta segunda

Baitala, entretanto, 'quebra' uma tradição ao dar posse ao secretariado no Spaço Fiori e não no gabinete oficial na Prefeitura

Denilson Baitala, prefeito eleito (Foto: Reprodução/Youtube

O prefeito eleito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), recebe o diploma da Justiça Eleitoral nesta segunda (16), às 14h, em cerimônia na Sala do Tribunal do Júri, no Fórum ‘Desembargador Guarita Cartaxo’. De acordo com a Justiça Eleitoral, a juíza Carmem Mondin presidirá o evento de diplomação. Na ocasião, a vice-prefeita eleita, Rosângela Virmond, além dos vereadores e suplentes, também receberão os respectivos diplomas.

A solenidade, conforme informado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), formaliza a eleição dos candidatos e candidatas escolhidos pela maioria do eleitorado paranaense. Com a diplomação, os eleitos se habilitam ao exercício dos mandatos, e o ato encerra oficialmente o processo eleitoral.

FORA DA PREFEITURA

A posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025. Após a eleição da Mesa Executiva, o presidente eleito empossa o prefeito. Neste ano, de acordo com as informações, pela primeira vez, não haverá a tradicional cerimônia simbólica de entrega do Município. Normalmente, essa solenidade ocorre logo após a cerimônia na Câmara, quando todos os presentes se dirigem até a Prefeitura.

No gabinete do prefeito, o então prefeito Celso Góes (CD) faria a entrega da administração a Denilson Baitala. Contudo, neste ano, a cerimônia de posse será no Espaço Fiori, às 20h. Assim sendo, Celso Góes não participa da cerimônia.

MISSA

Ainda no dia 1º de janeiro de 2025, os eleitos e secretariado participam de celebração religiosa. Conforme a Diocese, a missa de bençãos será às 9h na Catedral Nossa Senhora de Belém.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo