22/08/2023



Política

Bancada federal define emendas para 2014

imagem-63053

A bancada paranaense, composta pelos deputados e senadores do Estado, reuniu-se na noite de ontem (20) e definiu as 20 emendas que serão apresentadas em conjunto ao Orçamento da União de 2014. As áreas prioritárias serão saúde, educação, segurança e infraestrutura. Serão contemplados hospitais da capital e do interior, Institutos Federais, Universidade Federal do Paraná, Faculdades Estaduais, Hospital de Toledo, Hospital Universitário de Londrina, contorno rodoviário de Ponta Grossa, Trincheira em Rolandia entre outros.

Das 17 emendas de apropriação, seis serão destinadas para a saúde e contemplarão o Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Metropolitano de Sarandi, Santa Casa de Ponta Grossa, Hospital Universitário de Londrina, Hospital Regional de Toledo e Unidade de Umuarama do Hospital de Câncer de Cascavel (UOPCCAN).

Duas serão destinadas à área de Segurança Pública; uma para o Sistema de Vigilância da Fronteira (Sisfron), do Ministério da Defesa, e outra para o Departamento da Polícia Federal.

Quatro serão para a Educação, atendendo à Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Universidades Estaduais.

Cinco serão destinadas para investimentos em infraestrutura: Contorno Norte de Maringá, Viaduto Cataratas em Cascavel, ciclovia em Curitiba e Rodovia do Xisto em Araucária. A última será destinada para o Centro de Pesquisa da Embrapa no Sudoeste do Estado.

 A bancada definiu, ainda, que as três emendas de remanejamento serão destinadas para Foz do Iguaçu, Londrina e Rolândia.

Segundo o vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT), ainda não foram definidos os valores para apresentação das emendas, o que deve ocorrer nos próximos dias.

* Com informações da Liderança de Bancada)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo