Três rapazes, um deles armado, roubaram duas mulheres, de 41 e 27 anos, na BR 277, próximo ao quilômetro 348, no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava.
Dois policiais, que estavam de plantão na 1ª Cia 2º Pelotão Bituruna, pertencentes ao efetivo do 27º BPM de União da Vitória, passaram pelo local em um carro particular, quando uma das vítimas se lançou diante do veículo contando que havia sido vítima de roubo. Os ladrões levaram bolsa e um telefone celular. Um deles estava armado.
Dois suspeitos, um com camiseta polo vermelha e bermuda e o outro de camiseta branca e bermuda branca, atravessaram a rua e entraram num mato. Porém, havia uma terceira pessoa que dava cobertura aos demais e surgiu atirando nos policiais. A equipe revidou, mas não soube informar se o ladrão foi atingido.
Os suspeitos fugiram para o Bairro Paz e Bem e se esconderam em residências. Com a chegada das equipes de Guarapuava foram realizadas buscas no bairro. Um dos suspeitos de 17 anos foi apreendido na Rua Timbiras. Após busca pessoal, foi localizado na cintura do adolescente um simulacro de arma de fogo tipo pistola na cor preta. Seu irmão de 21 anos fugiu, mas foi encontrado na rua Joaquim dos Santos Sobrinho.
Segundo a polícia, após busca pessoal não foi localizado nada de ilícito com suspeito de 21 anos. Ele disse à polícia quem era o terceiro envolvido, 20 anos, fugitivo do sistema prisional. Todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. Os objetos do roubo foram localizados na rua Padre Adolfo Kolpíng. Roubo aconteceu nessa quarta feira (28)