22/08/2023


Geral Guarapuava

Bandidos armados roubam bolsa e celular na BR 277, em Guarapuava

imagem-146824

Da Redação

Guarapuava – Três rapazes, um deles armado, roubaram duas mulheres, de 41 e 27 anos, na BR 277, próximo ao quilômetro 348, no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava, no final da manhã dessa terça feira (28).

Durante a ação dos bandidos, dois policiais, que estavam de plantão na 1ª Cia do 2º Pelotão em Bituruna, pertencentes ao efetivo do 27º BPM de União da Vitória, estavam passando pelo local em um carro particular, quando uma das vítimas se lançou diante do veículo relatando que havia sido vítima de roubo e que os autores haviam levado sua bolsa e um telefone celular.

Quando a equipe policial encostou para verificar a situação, dois suspeitos, um com camiseta polo vermelha e bermuda e o outro de camiseta branca e bermuda branca, atravessaram a via, momento que a vítima informou que os mesmos estavam armados e com os objetos do roubo. Em perseguição aos autores do roubo foi entrado na mata, quando que um terceiro suspeito que dava cobertura na ação, apareceu e efetuou um disparo de arma de fogo contra um dos policiais, sendo revidado para cessar a agressão. De acordo com a polícia, não foi possível constatar se o suspeito foi alvejado.

Os suspeitos fugiram para o Bairro Paz e Bem e se esconderam nas residências. A equipe informou o comandante do Pelotão de Bituruna, que imediatamente acionou as equipes de apoio de Guarapuava.

Com a chegada das equipes de apoio foram realizadas buscas no bairro. Um dos suspeitos, de 17 anos, foi apreendido,  na Rua Timbiras. Após busca pessoal, foi localizado na cintura do adolescente um simulacro de arma de fogo tipo pistola na cor preta. Seu comparsa e irmão, de 21 anos, fugiu da abordagem pulando muros de várias residências, onde ficou escondido até ser localizado na rua Joaquim dos Santos Sobrinho.

Segundo a polícia, após busca pessoal não foi localizado nada de ilícito com o suspeito de 21 anos, o qual apenas informou onde estariam os pertences da vítima. Questionados sobre o terceiro autor, este último informou quem seria. Em consulta ao sistema foi localizado em desfavor do terceiro envolvido, de 20 anos, um mandado de prisão. Ele é foragido do sistema prisional.

A polícia deu voz de prisão ao adulto e de apreensão ao adolescente, sendo conduzidos até a 14ª SDP para que fossem adotados os procedimentos cabíveis. O adolescente foi acompanhado por sua mãe durante os procedimentos. Compareceu espontaneamente também na 14ª SDP uma testemunha de 30 anos, que presenciou toda a ação inicial da equipe na ocorrência. Os objetos do roubo foram localizados na rua Padre Adolfo Kolpíng.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo