Da Redação
Um encontro entre o Comandante do Graer/Base Centro-Oeste, major Arlisson Sanches, o secretário Executivo, Edony Klüber, o prefeito Cesar Silvestri Filho e a deputada Cristina Silvestri, foi definido que a base definitiva do Graer em Guarapuava será no aeroporto Tancredo Thomaz de Faria. O local foi escolhido estrategicamente para atender a região, além de facilitar os trabalhos envolvendo o helicóptero e o avião, principalmente no transporte de vítimas e de órgãos.
A obra do novo hangar custará em torno de R$100 mil e terá início em até 90 dias, a partir de parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, Governo do Estado e empresários ligados às associações comerciais e industriais da região de Guarapuava. A nova base do Graer contará com pista de pouso, hangar e área administrativa.
A deputada Cristina Silvestri (PPS) apoia decisão tomada pelo Graer e prefeitura na mudança da base para o aeroporto Tancredo Thomaz de Faria. Segundo a deputada, com isso haverá redução dos custos da obra antecipando sua conclusão. "Essa é uma reivindicação antiga da deputada Cristina Silvestri, o que agora se consolida em definitivo".
A base Centro-Oeste atende as regiões de Bituruna, União da Vitória, Pitanga, Irati e todo o Sudoeste onde as cidades polo são Palmas, Pato Branco, Capanema, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.