22/08/2023



Guarapuava Segurança

Batalhão da PM recebe nesta terça (14) nome do sargento Ricieri Chagas

Governador assinou o decreto nesta segunda (13). Uma solenidade ocorre nesta terça (14), quando o batalhão comemora 33 anos de inauguração

whatsapp_image_2022-06-13_at_16.29.36

Batalhão comemora 33 anos de inauguração nesta terça (14) (Foto: Polícia Militar do Paraná)

O 16º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (16º BPM) de Guarapuava vai passar a se chamar Batalhão 3º Sargento PM Ricieri Chagas nesta terça (14). A homenagem ao policial, que faleceu em abril deste ano em decorrência dos ataques criminosos à cidade, está no decreto nº 11.388/22 , assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta segunda (13).

Uma solenidade nesta terça (14), quando o batalhão comemora 33 anos de inauguração, marca a troca de nome da unidade, que pertence ao 4º Comando Regional da PM. Além disso, também ocorre o lançamento de uma nova fase da Operação Pronta Resposta que atua na repressão de crimes de maior risco. Como, por exemplo, roubos e furtos a agência bancárias, explosão a caixas eletrônicos e nas ações do chamado novo cangaço.

Conforme o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, “o nome do sargento Ricieri ao 16º Batalhão é um reconhecimento de toda a sociedade, do comando da Polícia Militar e do Governo do Estado pelos serviços prestados por quase 30 anos à corporação”.

BIOGRAFIA

Natural de Campo Mourão, o sargento Ricieri Chagas ingressou na PMPR em 26 de setembro de 1995. Dedicou-se por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM. Ricieri morreu aos 48 anos em 23 de abril e deixou esposa e um casal de filhos. Ele estava em uma viatura da corporação atingida por vários tiros de fuzil e foi baleado na região da cabeça. Por fim, ele recebeu uma promoção póstuma de cabo para o cargo de 3º sargento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo