22/08/2023



Esportes

Batel está na segundona com 70% de pratas da casa

imagem-87638

Lizi Dalenogari, da Redação

O Rubro Negro da Baixada, que joga fora de casa neste momento em sua estréia na secundona, em Sertanópolis, tem seu plantel composto por 70% de pratas da casa. Estes jogadores vem das escolas de base da Associação Atlética Batel e muitos deles já se destacaram em times fora da cidade e até do Estado.

Rivaldo do Nascimento, 18 anos, jogou nas escolinhas do Batel dos 10 aos 14 anos. Depois deste período fez muitos testes fora e no final de 2012 foi contratado pelo Lutiano de São Paulo. Teve uma passagem curta pelo Paraná Clube e no ano passado retornou para Guarapuava onde ajudou o Batel a subir para a segunda divisão.

Robson Nascimento, também de 18 anos, jogou no Sub-13 do Rubro e logo foi contratado pelo Lituano onde jogou com Rivaldo. Posteriormente passou pelo Guarani de Campinas- SP. "Sabemos que acabamos sendo uma referência para a garotada que está começando agora e sonha em um dia estar no profissional, assim como nos espelhavamos em ídolos na nossa infância. Por isso procurarmos fazer o melhor dentro e fora de campo", diz Rivaldo.

Para o técnico Luis Jeruscu é um grande desafio. "Temos nossas dificuldades mas somos recompensados pelos resultados que eles tem mostrado em campo. A interação com os jogadores mais experientes é de um grande aprendizado para ambos", destaca o técnico.

O confronto desta tarde está acontecendo no Estádio Municipal Éxaro Menk, em Sertanópolis contra o PSTC de Londrina. "Vamos batalhar para trazer os 3 pontos na bagagem", diz confiante Robson.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo