22/08/2023


Baterasso animou o domingo de Guarapuava

O evento surgiu para reunir os amantes do instrumento e prestigiar os bateristas

baterasso-12

O Baterasso, uma iniciativa de músicos locais em parceria com a Secretaria de Agricultura e Turismo, reuniu 70 bateristas na tarde do último domingo (25) no Parque do Lago em Guarapuava.

O evento teve um grande público que curtiu Pink Floyd, Queen, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Capital Inicial e muito mais. Entre os bateristas, estava Guilherme Furkin. Ele toca desde criança e hoje atua profissionalmente na área, tocando música sertaneja. “Essa é uma oportunidade de trocar experiências com outros bateristas e ainda divulgar nosso trabalho para o público. Muitas vezes não temos tanto reconhecimento e hoje mostramos pra cidade que somos muitos e amamos o que fazemos, independente do estilo musical de cada um”, ressaltou o baterista.

Quem impressionou pelo som e também por ser um dos mais jovens bateristas do evento foi Pedro, 7 anos. Ele começou a tocar há apenas três anos e é apaixonado pela bateria. “Eu gosto de tocar, acho bem divertido. Hoje eu toquei músicas bem diferentes e que eu nunca tinha tocado. Eu olhava o que eles estavam fazendo e repetia”, contou.

Um dos organizadores do evento, Alessandro Küster, destacou que o evento surgiu para reunir os amantes do instrumento e prestigiar os bateristas.  “O baterista é aquele que fica atrás da banda e muitas vezes não recebe o prestígio que merece. Estamos muito contentes com a repercussão do Baterasso e isso nos anima a fazer esse evento crescer ainda mais para a próxima edição”, destacou.

(Secom)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo