Cristina Esteche
Dois casais vivem o drama da possibilidade de troca de bebês na maternidade Dona Maria Augusta, no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. De acordo com Rodrigo Barnabé Dalzoto, tio de uma das meninas, a sua cunhada deu à luz às 17h da última terça feira (23). Nesse mesmo horária outra menina nasceu na mesma maternidade. “Minha cunhada teve alta hoje e quando chegou em casa viu que o bebê não era o dela. A criança é muito diferente da nossa. Temos fotos que comprovam”, disse à Rede Sul de Notícias.
De volta ao hospital para falar da possível troca, a mãe da outra criança não aceita essa possibilidade. “Ela não quer destrocar as crianças e diz que a menina que está com ela é sua filha, mas não é. A flha dela está com a minha cunhada”.
O Hospital confirmou o nascimento das duas crianças no mesmo dia e no mesmo horário, mas prefere não se pronunciar sobre o caso, por enquanto. Porém, adiantou que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer o fato, incluindo o acolhimento à família da mãe e do bebê que já tinham receido alta.
De acordo com a avó o outro bebê, Sebastiana Aparecida dos Santos a sua neta nasceu de parto normal, enquanto a outra menina foi por cesariana. Ela disse que a sua filha está em estado de choque porque já tinha laço afetivo com a outra crainça.
Segundo a mulher, as famílias compararam as duas meninas pelos videos filmados durantes os partos e chegaram à conclusão de que houve a troca, tanto é que, segundo a avó, as próprias famílias destrocaram os bebês. As mães e familiares permanecem no hospital aguardando o resultado do exame de DNA que será feito em São Paulo e ficará pronto em 24 horas.
.