Da Redação, com assessoria
Paraná – O plenário da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nessa terça-feira (08), em 1ª discussão, o Projeto de Lei 754/2015, cujo autor é o deputado Luiz Claudio Romanelli e tem a coautoria de mais 25 parlamentares, incluindo Bernardo Ribas Carli.
Pela proposição, deverão ser implantados contadores nas praças de pedágio para que informações como número de veículos e arrecadação das concessionárias sejam transferidos imediatamente ao DER – Departamento de Estradas de Rodagem. Com isso, de acordo com Carli, assegura-se maior transparência e facilidade para acompanhar se estão sendo cumpridas as exigências de investimentos previstas em contrato.
“O sistema de monitoramento visa, em primeiro lugar, garantir a melhoria da qualidade dos serviços públicos. Permitirá uma análise mais cuidadosa do fluxo de caixa marginal, estudos de ampliação de capacidade de tráfego e elaboração de projetos de restauração de pavimentos”, destacou.
“Além disso, é uma medida recomendada pela Agência Reguladora do Paraná, e o sistema proposto utiliza uma metodologia prevista pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres”, explicou o deputado.
A contagem deve começar a funcionar seis meses depois que a Lei entrar em vigor.