22/08/2023
Política

Bernardo lamenta morte de médico

imagem-99149

Da Redação, com assessoria

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Paraná para lamentar  o falecimento do médico Frederico Guilherme Keche Virmond, ocorrido na semana passada, e classificou como uma grande perda para o município. “Solidarizamo-nos com toda a família Virmond e reiteramos a nossa gratidão pela importante contribuição com a nossa Guarapuava e toda a região. Doutor Frederico foi quem construiu, com recursos próprios, o Hospital Santa Tereza há cerca de 60 anos, instituição que hoje conta com mais de 200 leitos e atende a mais de 20 municípios”, relatou.

Bernardo lembrou as sérias dificuldades financeiras pelas quais o Hospital passou há cerca de dois anos e se disse muito feliz por ter trabalhado pelo Certificado de Filantropia, que permite hoje ao Santa Tereza ter acesso a convênios e recursos dos governos federal e estadual.

Bernardo Carli também destacou o início das obras do Hospital Regional de Guarapuava, marcado para a próxima terça-feira, 22 de setembro, às 10h30, com a presença do governador Beto Richa.

“Desde a minha primeira campanha, em 2010, eu já empunhava esta bandeira tendo em vista a grande necessidade da nossa região. Por isso hoje deixo o convite a todos para participar deste momento histórico para a nossa Guarapuava e que se refere ao maior investimento dos últimos anos do Governo na nossa região”, disse.

“Ressalto, ainda, o trabalho em conjunto com o meu colega Deputado Artagão Junior, com quem desde o meu primeiro mandato trabalhamos juntos por esta causa. O Artagão se empenhou e deu uma força fundamental para que este sonho se tornasse realidade”, concluiu.

O investimento é de R$ 50 milhões, Na terça-feira, o Governo do Estado também anunciará o Centro de Especialidades do Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo