O corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que morreu neste domingo (22), após a queda de uma aeronave de pequeno porte, será velado no Paço Municipal, em Guarapuava. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura na tarde deste domingo. O horário ainda não foi definido. Bernardo cumpriria agenda na cidade de União da Vitória hoje. O piloto, que ainda não teve o nome revelado, também morreu. Informações ainda não confirmadas dão conta que haveria uma terceira pessoa à bordo.
De acordo com informações do Portal VVale, o voo fretado saiu de Guarapuava na manhã deste domingo com destino à União da Vitória. No município, Bernardo participaria da 62ª Festa dos Motoristas, no distrito de São Cristóvão, a convite do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. Ainda segundo o Portal, Carli confirmou a ida à cidade na tarde de ontem (21).
“Eu achei que ele viria de carro. Eu imagino que o piloto deveria ter consciência que União da Vitória é fechada e não há possibilidade [de pouso]”, disse Roveda.
Ainda de acordo com o prefeito, Carli enviou uma mensagem de texto via WhatsApp na decolagem. Com a demora em sua chegada, Santin passou a buscar contatos sobre o deputado.
“Eu fui no aeroporto buscar ele, mas Bernardo não estava. Perguntei no aeroporto se alguém tinha dado notícia, liguei para ele e depois para seu assessor, mostrando preocupação, pois ele não apareceu. Até que veio a notícia muito triste para todo mundo”, contou o prefeito de União da Vitória, em entrevista ao Portal VVale.
A assessoria do deputado estadual Plauto Miró (DEM) informou que a família já reconheceu o óbito de Bernardo, que é sobrinho de Plauto.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Informações extraoficiais relatam que o avião caiu em meio a uma plantação de eucaliptos, batendo nas árvores. A área é de difícil acesso. Ao Portal RSN, a assessoria de Bernardo informou que a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente há poucas horas. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória inicia agora os procedimentos cabíveis.
O encaminhamento do corpo para Guarapuava ainda não apresenta previsão de horário e liberação.