Diante da repercussão negativa e das críticas crescentes, o prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva decidiu retirar o Projeto de Lei nº 029/2024. O texto propunha a ampliação de vagas em diversos setores da administração municipal. A proposta, enviada à Câmara no dia 30 de outubro, gerou repercussão negativa.Vereadores e a comunidade entenderam que seria uma manobra para acomodar aliados da atual gestão. Além de sobrecarregar o orçamento da futura administração municipal, que assume em 1º de janeiro de 2025.
De acordo com o texto, a intenção de Berto Silva seria aumentar o número de vagas em funções estratégicas, como auxiliar de manutenção e conservação, que passariam de 120 para 140 vagas. E assistente social, de 10 para 12. Outras áreas, como agente de fiscalização, coordenador pedagógico e diversos cargos na saúde, também receberiam novos postos.
A proposta, debatida nas redes sociais e em setores da sociedade civil, pressionou o prefeito. Conforme a justificativa do prefeito, a ampliação das vagas seria importante para atender à demanda crescente da cidade em áreas essenciais. Entretanto, “diante da reação popular, será repensada uma nova proposta de fortalecimento do quadro de servidores”.
Leia outras notícias no Portal RSN.