22/08/2023
Geral

Beto Richa acompanha missa em homenagem a Dom Moacyr José Vitti

O governador Beto Richa, a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e o vice-governador, Flávio Arns, acompanharam neste sábado (28), na Catedral de Curitiba, a última missa de corpo presente e o sepultamento do arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti. O arcebispo morreu nesta quinta-feira (26), em casa, vítima de um enfarto. Richa decretou luto oficial de três dias.

A igreja estava lotada para a missa celebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba,Dom Rafael Biernaski. Um telão foi instalado na área externa, na Praça Tiradentes, para que os fiéis pudessem acompanhar as últimas homenagens prestadas a Dom Moacyr. Também participaram bispos representantes de dioceses de quase todo Brasil. O arcebispo foi lembrado principalmente por sua generosidade, carinho e dedicação à igreja.

“Não só a Igreja Católica, mas todos nós perdemos a nossa maior liderança religiosa e, mais que isso, Dom Moacyr era um grande amigo, uma pessoa que só tinha palavras afetuosas, generosas, um grande conselheiro espiritual. É uma perda irreparável”, disse o governador.

A secretária Fernanda Richa falou sobre a perda do arcebispo para a igreja e toda a comunidade. Dom Maocyr deixa um espaço muito grande na vida de todos nós. Eu perdi um amigo, um conselheiro, um líder evangélico, uma pessoa com muita sensibilidade que nos fará muita falta”, disse Fernanda.

“Dom Moacy era um grande exemplo, uma referência, uma pessoa boa, acolhedora, com o espírito que deve prevalecer em todas as relações humanas”, lembrou o vice-governador Flávio Arns. “O Paraná está muito triste com o seu falecimento, mas tenho certeza que a presença dele será permanente em nossas vidas por tudo que ele nos mostrou, tudo o que é possível ser feito com esforço, alegria e dedicação”, completou Arns.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.