“Não sou homem de desistir”. Com esta afirmação o candidato ao Senado Federal, Beto Richa (PSDB), confirmou a sua candidatura, durante encontro com 25 prefeitos, em Curitiba, na manhã desta terça feira (18). Esse foi o primeiro evento político depois que o candidato foi preso na operação Rádio Patrulha. Beto Richa é suspeito de participar de fraude em licitações para obras em estradas rurais. O ex-governador chorou perante os correligionários políticos.
“Queriam me destruir moralmente. Como naquele filme Um cabra marcado para morrer. Mantenho a minha candidatura, compreendo a eventual desconfiança dos eleitores, mas peço que se coloquem no meu lugar”, desabafou. É que nessa segunda (17), a coligação da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), decidiu pelo afastamento do ex-governador da chapa.
No evento, os pronunciamentos breves enfatizaram a atuação do ex-governador nos últimos oito anos de gestão. Palavras de ordem como “honesto” e “viva o nosso futuro senador” marcaram o evento.