22/08/2023



Paraná Política

Beto Richa é preso em Curitiba

Ex-governador está sendo investigado por propina de R$ 55 milhões

Gov. Beto Richa empossa novos tradutores

Beto Richa (Foto:ANPr)

A manhã desta sexta feira (25) foi marcada pela prisão do ex-governador Beto Richa, num desdobramento da Operação Lava Jato, onde é acusado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O mandado de prisão expedido pelo juiz da 23ª Vara Federal de Curitiba, Paulo Sérgio Ribeiro, a pedido do Ministério Público Federal, foi cumprido às 7h. Beto Richa foi preso na sua residência na capital paranaense. Também foi decretada a prisão preventiva, por tempo indeterminado, do ex-contador de Fernanda Richa, Dirceu Pupo Ferreira.

Os dois estão sendo investigados no âmbito da Operação Integração, que é uma das etapas da Lava Jato. As investigações apontam uma movimentação de R$ 55 milhões em propina, que resultou na concessão das rodovias que integram o chamado Anel de Integração do Paraná.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo