22/08/2023
Política

Beto Richa lamenta a morte de Zilda Arns

Curitiba – Em mensagem no Twitter, postada em Washington, prefeito de Curitiba manifestou seus sentimentos em relação à morte da coordenadora da Comissão Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, lamentou nesta quarta-feira (13) a morte de Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Comissão Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Dona Zilda morreu ontem vítima do terremoto no Haiti.
“Não há sensação de perda maior. A humanidade perde com a ausência dela”, disse Beto Richa em mensagem no Twitter (www.twitter.com/BetoRicha), postada em Washington, onde o prefeito recebeu premiação à cidade de Curitiba pela construção da Linha Verde, terça-feira à noite.
Segundo o gabinete do senador Flavio Arns, sobrinho de Zilda, ela viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado (16).
Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba, sede da Pastoral.
“Dona Zilda foi pioneira e precursora em métodos e iniciativas de apoio e defesa da criança”, lembrou Richa. “Seus programas de ação modelaram e inspiraram projetos mundo afora, salvando a vida de milhares de crianças e adolescentes”.
Beto Richa afirmou que dona Zilda deixa um legado de amor, esperança e fraternidade. “Sua indicação para o Nobel da Paz foi um momento de felicidade para todos nós, brasileiros”, disse ele.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.