22/08/2023
Educação

Biomedicina da Campo Real é reconhecido com um dos melhores conceitos do MEC

imagem-57960

Os acadêmicos do curso de Biomedicina da Faculdade Campo Real receberam a noticia de que o curso foi reconhecido pelo Ministerio da Educação com o conceito 04 numa escala de 1 a 5, o que é considerado otimo. O anuncio foi feito pelo diretor da Campo Real professor Edson Ayres da Silva na noite desta quinta feira (22).

“A nota 4 veio confirmar o excelente nível do curso que se firma como referência no mercado nacional”.

Criado no segundo semestre de 2009, apos quatro anos de estudos da primeira turma, o curso passa a fazer parte de um seleto grupo de cursos nacionais que  possuem essa nota, segundo destacou o professor. “Para a instituição, o conceito reconhece o esforço que tem sido feito para uma formação diferenciada e que atenda às necessidades deste crescente mercado de trabalho. 

A visita “do MEC ocorreu no início deste mês, na semana em que a primeira turma de Biomedicina colou grau. Dentre os itens destacados pelos avaliadores como excelentes, estão o Projeto Político Pedagógico, estrutura, laboratórios e salas de aula, adequados à formação  e à qualificação do corpo docente.  Vale lembrar que a maioria deles possui titulação de mestre ou doutor.

O envolvimento do corpo docente e dos alunos com a formação biomédica foi um dos pontos avaliados pelo MEC, segundo o qual a metodologia desenvolvida pela Faculdade Campo Real propicia um espaço favorável para o desenvolvimento profissional rico em qualificações exigidas pelo mercado de trabalho.

Para a coordenadora, professora mestre Jainaina Neumann Nasser, o curso de Biomedicina reforça a necessidade de oferecer à comunidade de Guarapuava e região um curso capaz de formar profissionais aptos a atuar em três grandes pilares da área de saúde: diagnósticos, biotecnologia, pesquisa e docência. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.