22/08/2023

Bituruna inicia processo de regularização das casas do Jardim Primavera

Reunião para apresentação da proposta de ação aconteceu na quarta feira (21)

entrega averbação (8)

Os moradores do loteamento Jardim Paraíso, no bairro São Francisco, reuniram-se na última quarta feira (21) para conhecer a proposta da Prefeitura de Bituruna referente à regularização das matrículas das casas. O objetivo da administração pública é realizar uma regularização coletiva do INSS da obra perante a Receita Federal, liberando a negativa para averbação da conclusão da obra. Há cerca de 8 anos que os moradores dos 28 imóveis aguardam pelo documento.

De acordo com o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, foi apresentada a proposta da Prefeitura realizar o pagamento integral do valor das 28 regularizações e os moradores devolvem posteriormente o valor ao Município. “Fazer o pagamento de uma vez só agilizará a liberação dos documentos e ficará mais barato para os moradores, pois além de não precisarem ir até União da Vitória fazer a regularização, será cobrado um valor abaixo do preço normal do cartório”, explica. Após a aprovação da proposta pelos presentes, agora a prefeitura encaminhará um documento para a Câmara de Vereadores, autorizando o Município fazer o pagamento integral.

Assim como no Jardim Primavera, em 2017 já foi realizada a entrega de 69 matrículas do Jardim Paraíso, após os moradores aguardarem cerca de 7 anos. “Estamos trabalhando para resolver questões burocráticas e apresentar soluções práticas aos moradores”, conclui o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, que acompanhou a reunião.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.