Após um ano da implantação de barreira sanitária no acesso de entrada à cidade, Bituruna volta a monitorar quem entra no município. Conforme reportagem do Portal RSN, tão logo começou a pandemia, o ex-prefeito Claudinei Castilho decretou ‘toque de recolher’ e barreira sanitária em 23 de março do ano passado. De acordo com boletins da época, até então o município não tinha registro de pessoas infectadas com a covid-19 e foi um dos primeiros da Região a ter essas iniciativas.
Todavia, um ano depois, o atual prefeito Rodrigo Rossoni, voltou a implantar a barreira sanitária no município. Assim sendo, essa atividade está em vigor desde essa segunda (29). Agora, o município que tem cerca de 16 mil habitantes conta com nove mortes oficiais, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).
Entretanto, na madrugada desta terça (30), Fabiano Franchin morreu por complicações da covid-19. Com isso, os mortos no município devido à infecção sobem para 10. Conforme informações de amigos, ele estava internado em hospital de União da Vitória.
Por fim, a morte de Fabiano despertou a comoção pública por ser uma pessoa muito conhecida na cidade. Além de ser primo do prefeito Rodrigo Rossoni.
Leia outras notícias no Portal RSN.