O ‘blogueiro’ Cesar Minotto, do ‘Olho Aberto Paraná’ disse que vai se entregar à polícia nesta terça (5), em Laranjeiras do Sul. Ele fez o comunicado em ‘live’ no Facebook, após ter mandado de prisão decretado. De acordo com a juíza Daiana Schneider, da Vara Criminal de Laranjeiras do Sul, Minotto é acusado por extorsão.
Conforme o Tribunal de Justiça do Paraná, o ‘blogueiro’ exigia dinheiro para não publicar reportagens. Uma das vítimas se trata do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino, em fato ocorrido ainda em 2010. Minotto, no entanto entrou com apelação junto ao TJ. Todavia, o colegiado, por unanimidade, negou o provimento e manteve a prisão. O caso transitou em julgado.
Entretanto, há outros casos semelhantes que têm o ‘blogueiro’ como protagonista. Em 2016 houve flagrante quando ele extorquia o então prefeito de Nova Laranjeiras Eugenio Bittencourt. O crime ocorreu no Centro de Guarapuava.
Durante a ‘live’ o ‘blogueiro’ diz que ‘esclarece’ os seguidores. Calmo, ele afirma que não costuma fugir e que vai cumprir a prisão. E ainda avisa que vai continuar denunciando “políticos e prefeitos vagabundos” quando sair da cadeia. Ele está condenado a quatro anos e oito meses em regime semiaberto.
Leia outras notícias no Portal RSN.