Da Redação, com informações de Vanderlei Lima
Coronel Vivida – A inconsequência de postagens que circulam em redes sociais está assustando moradores da cidade. Os posts dizem que a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar estão informando que um grupo de portadores de HIV positivo estão em várias cidades abordando pessoas para que façam a aferição da dosagem de glicose. Porém, o suposto teste seria para contaminação com o vírus da Aids. Diz também que o grupo identifica-se como estudantes de Enfermagem.
O chefe da Vigilância Sanitária de Coronel Vivida, Miguel Carli desmente a falsa informação. “Isso é tudo mentira, é uma boataria na Internet”. Ele diz que a Vigilância não está coletando nenhum tipo de material.
De acordo com Miguel, na unidade de saúde da Vila Nova, esteve uma equipe de enfermeiros do Hospital Pequeno Príncipe de Cascavel, coletando material de pacientes com câncer e de seus familiares, para monitoramento dos casos. Entre os exames, estava o de sangue para verificar o teor de glicemia – fato que possivelmente gerou os comentários nas redes sociais.