Da Redação, com assessoria
Guarapuava – A Coordenação Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família e o Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Saúde e Educação, realizaram nesta sexta feira (09) no auditório da Semads mais um encontro com os agentes comunitários de saúde para esclarecimento de dúvidas sobre o acompanhamento das condicionalidades do programa na área da saúde.
O Programa Bolsa Família é um programa do governo federal, de transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. No município de Guarapuava, mais de sete mil famílias são beneficiadas.
Para receber o benefício, as famílias devem cumprir as condicionalidades nas áreas da saúde, educação e assistência social “O papel dos agentes comunitários de saúde é fundamental nesse processo, pois eles são os profissionais que estão mais próximos dessas famílias nos territórios e por isso, devem ter o entendimento do funcionamento de todo o programa. A gestão municipal do programa, em conjunto com os órgãos de controle, tem mantido seu comprometimento com a qualidade e transparência das informações, buscando assim que o benefício chegue a quem realmente precisa”, destaca a coordenadora do Departamento da Gestão de Benefícios, Agatha Barreto.