O presidente Jair Bolsonaro acaba de fazer um pronunciamento no qual afirmou que o ex-ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, que pediu demissão do cargo na manhã desta sexta (24), disse que aceitaria a substituição do diretor-geral da Polícia Federal, mas em novembro, depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, Moro teria afirmado que ‘Você pode trocar o Valeixo sim, mas em novembro, depois que o senhor me indicar para o STF’. Além disso, logo no início de sua fala, o presidente afirmou que o ex-ministro Moro tem compromisso “com o próprio ego, consigo próprio e não com o Brasil”.
Assim, o anúncio do pronunciamento foi feito pelo presidente da República em redes sociais. Na publicação, ele afirmou que durante o pronunciamento ele iria restabelecer “a verdade”.
“Sabia que não seria fácil. Uma coisa é você admirar uma pessoa. A outra é conviver com ela, trabalhar com ela. Hoje pela manhã, por coincidência, tomando café com alguns parlamentares eu lhes disse: ‘Hoje, vocês conhecerão aquela pessoa que tem compromisso consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil'”.
Além disso, o presidente questionou a atuação da Polícia Federal nas investigações sobre o caso em que o presidente foi esfaqueado enquanto fazia campanha.
Leia outras notícias no Portal RSN.