O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no Paraná nesta sexta (4), com agendas em Curitiba e Londrina. A visita tem foco político: reforçar o nome do deputado Filipe Barros (PL-PR) como pré-candidato ao Senado e estreitar laços com o governador Ratinho Junior (PSD), com quem Bolsonaro terá encontro reservado no Aeroporto Afonso Pena.
A primeira parada de Bolsonaro será em Curitiba, seguida pela participação na abertura da ExpoLondrina, às 16h30, onde o ex-presidente deve acenar ao setor do agronegócio, uma de suas principais bases de apoio.
A passagem pelo estado também serve como preparação para a manifestação marcada em São Paulo, no domingo (6). Ele pretende mobilizar simpatizantes e seguidores, na Avenida Paulista. Lá, Bolsonaro deve pedir “anistia” aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Nos bastidores, o PL articula palanques regionais e vê no Paraná uma possível base para alianças em 2026. A movimentação em torno de Filipe Barros e o alinhamento pontual com Ratinho Junior indicam um redesenho de forças no campo da direita no estado.
Leia outras notícias no Portal RSN.