O ex-presidente da República Jair Bolsonaro chegou à capital paranaense por volta das 12h desta sexta (15). Em seguida, após ser recepcionado por deputados do PL, no Aeroporto em São José dos Pinhais, seguiu para o Mercado Municipal. De acordo com blogs de Curitiba, ele almoçou num restaurante português. Tão logo aterrissou, Bolsonaro criou uma ‘saia justa’, ao recusar a companhia da autoridade máxima da Assembleia, Ademar Traiano (PSD).
Conforme o jornal Plural, o ex-presidente pediu a correligionários para que o deputado não participe da sessão solene desta sexta. Às 18h Bolsonaro recebe o titulo de ‘Cidadão Honorário’ do Paraná. Segundo o jornal, quem deve presidir a sessão é o 1º vice-presidente Marcel Micheletto (PL). Ele é um dos proponentes da homenagem. Mas ainda não há confirmação se Traiano vai acatar ou não a recusa do ex-presidente.
EXONERAÇÃO
E outro assunto envolvendo o Presidente da Casa também esquenta os ânimos na Alep. Rose, a esposa de Traiano foi exonerada dos três cargos que detinha na Assembleia. Ela recebia no total mais de R$ 17 mil por mês.
Em nota, o Governo do Paraná informou que “a senhora Rose Aparecida Traiano não é servidora e não ocupa cargo no Governo do Estado do Paraná”. Diz também que ela “fez parte dos conselhos da Cohapar, Tecpar e Detran, dos quais pediu exoneração no início deste mês”.
Leia outras notícias no Portal RSN.