22/08/2023
Brasil Política

Bolsonaro mente sobre vacina da covid e Facebook tira live do ar

Em nota, o Facebook disse que as políticas da empresa "não permitem alegações" de que as vacinas contra a covid matam ou causam danos graves

bolsonaro

Conforme nota, o Facebook disse que as políticas da empresa “não permitem alegações” de que as vacinas contra a covid matam ou causam danos graves (Foto: Agência Brasil)

O Facebook tirou do ar uma live de Jair Bolsonaro (sem partido) em que ele compartilha uma mentira sobre relação entre vacina contra a covid e aids. Contudo, o vídeo não está mais disponível nas contas do presidente no Facebook e no Instagram. “Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas”.

De acordo com as informações, a transmissão ocorreu na quinta (21). Assim, nela Bolsonaro mencionou uma mensagem falsa. A mensagem diz que relatórios oficiais do Reino Unido teriam sugerido que as pessoas totalmente vacinadas estariam desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) “muito mais rápido do que o previsto”.

“Só vou dar notícia, não vou comentar. Já falei sobre isso no passado, apanhei muito…vamos lá: ‘relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados… quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose né… 15 dias depois, 15 dias após a segunda dose.. totalmente vacinados…estão desenvolvendo Síndrome da Imunodeficiência Adquirida muito mais rápido do que o previsto. Portanto, leiam a matéria, não vou ler aqui porque posso ter problema com a minha live“.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.