22/08/2023



Blog da Cris

Bolsonaro quer comitiva dele na posse de Milei; Ratinho Jr é convidado

Ratinho Junior ainda não aceitou o convite e encontra-se na Alemanha. Tarciso e Jorginho Mello confirmaram que vão. Zema não respondeu

Bolsonaro e Ratinho Junior (Foto: AMOP)

Uma informação divulgada pela jornalista Monica Bérgamo, na coluna dela no UOL, repercute no Paraná. Embora não seja mais Presidente do País, Jair Bolsonaro está compondo uma comitiva de governadores para acompanhá-lo à posse do presidente eleito na Argentina, Javier Milei.

Um dos contemplados é o governador Ratinho Junior, que ainda não deu resposta. Os outros, segundo Monica são Tarcisio de Freitas (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina) e Ronaldo Caiado (Goiás). Assim como Bolsonaro, Ratinho Junior comemorou a vitória do anarco-economista, postando em redes sociais que a “liberdade venceu na Argentina”.

Enquanto a repercussão ‘corre solta’ por aqui, o governador encontra-se na Alemanha. E é de lá quem a informação de que o Paraná pode sediar a primeira fábrica da Petkus, uma gigante mundial de processamento de sementes da Alemanha. O assunto foi debatido nesta quinta (23) em uma visita da comitiva paranaense, à sede da empresa, na cidade de Wutha-Farroda, na Região Central do país europeu.

De acordo com o governador, a Petkus possui escritórios de representação em 16 países, incluindo o Brasil, onde está presente há 10 anos, mas sem uma unidade industrial instalada. O objetivo da delegação estadual é tentar convencer a empresa alemã, que estuda a implantação do primeiro parque fabril no País, a escolher o Paraná como destino.

Quanto a decisão de aplaudir ‘in loco’ a posse de Milei deve ficar para o retorno ao Brasil. Já em relação ao Presidente Lula, ele já disse que não vai.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo