Da Redação, com Jonei Farias
Pitanga – Uma equipe do Bope de Curitiba foi acionada nessa segunda feira (02) para desarmar uma bomba que foi encontrada dentro de um carro em Pitanga. O artefato estava dentro de um veículo em uma estrada na localidade de Barra Bonita e, segundo informações da Polícia Militar, ele era utilizado para explodir rochas.
A Policia Militar de Pitanga recebeu a informação de que a bomba estaria na pedreira, a sete quilômetros da cidade, por volta das 15h. Quando os policiais chegaram no local, foram informados que um homem teria colocado o explosivo dentro de um veículo e deixado no pátio de obras da Prefeitura de Pitanga, próximo do trevo da UCP.
No pátio, os PMs foram informados que a bomba estava ao lado, em um terreno baldio. Os policiais isolaram o local e foi acionado o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de Curitiba, que desarmou o explosivo.
Segundo o comandante do Bope, a bomba era de grande capacidade de destruição, capaz de causar estragos em raio de até 300 metros.
Os policiais do Bope levaram cerca de 10 minutos para desativar o artefato e levá-lo para um terreno baldio, onde foi explodido.
O caso está sendo investigado.