Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
Durante toda à tarde desta quinta feira (31), uma força tarefa formada por equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e da Prefeitura Municipal, visitam os maiores restaurantes, bares e casas noturnas da cidade para vistoriar as condições de segurança dos locais.
Uma das primeiras casas visitadas foi o Boliche XV, na região central da cidade. Na boate foram encontradas irregularidades na sinalização de emergências, o que fez com que a casa fosse interditada até que as exigências sejam cumpridas. De acordo com a tenente Karen Pedrosa, o local já havia passado por uma vistoria em novembro do ano passado, e algumas exigências ainda não foram cumpridas. “Encontramos aqui problemas com a sinalização de emergência, que devem ser ajustadas. Como medida, realizamos uma notificação ao estabelecimento, porém, como havíamos feito um procedimento parecido ano passado e algumas coisas ainda não foram ajustadas, resolvemos interditar o estabelecimento para pressionar os proprietários”, comenta a tenente.
Conforme o ato de notificação confeccionado pelos bombeiros, a casa noturna foi punida pelas seguintes faltas: placas de sinalização fora do padrão, falta de placas indicando o caminho para as portas, portas com travas e cadeados, bombas de água com pouca pressão, falta de sinalização nos hidrantes e extintores, placas de sinalização fixadas de forma inadequada, presença de vão livre no guarda corpo, falta de sinalização no palco e na caixa de luz, além da falta de corrimão nas rampas de acesso.
De acordo com o capitão Jorge Augusto, as vistoria devem continuar rígidas em todas as outras casas da cidade, e devem também ser intensificadas durante o ano. “Estamos trabalhando para formar uma equipe, onde soldados do serviço reservado (que atuam a paisana) realizem fiscalização regularmente por esses locais durante o período de funcionamento. E não somente nas vistorias de liberação que fazemos anualmente”.
Para Jorge Augusto outras casas devem ser interditadas ou até mesmo ter o alvará caçado em breve.“Muitas casas apresentam problemas na natureza dos seus alvarás. Elas estão liberadas pela Prefeitura para exercer determinadas atividades mas realizam outras, é o caso da Vitri e de alguns bares próximos as faculdades”, confidencia o capitão.
Uma lista completa com a situação de cada estabelecimento deve ser publicada pelo Corpo de Bombeiros ainda nesta quinta feira. Mais informações em breve na Rede Sul de Noticias.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}