O Corpo de Bombeiros de Irati interditou o Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis. A não liberação para a utilização em jogos oficiais ocorreu por problemas com um muro, localizado atrás das arquibancadas, e porque os extintores instalados no estádio estão vencidos.
De acordo com um dos vizinhos do estádio, que vinha alertando a Prefeitura e solicitando a reforma do muro desde novembro de 2012, a estrutura ameaça cair a qualquer momento. O vizinho disse ainda que em períodos de chuva toda a água acumulada na parte de arquibancadas acabava invadindo os terrenos na parte de trás do estádio, tomando conta de quem mora nas proximidades. “É uma verdadeira enxurrada toda vez que chove. Procuramos várias vezes o setor de Obras da Prefeitura e chegamos a oferecer ajuda para a reforma do muro, mas nunca deram atenção para o caso. Agora, com a proximidade do Campeonato Paranaense, vão ter que fazer a obra e pode custar até mais caro do que se tivessem feito antes”, desabafou o vizinho.
O muro que gerou a interdição tem cerca de 70 metros e há vários protocolos realizados na Prefeitura Municipal alertando sobre o problema e pedindo solução para o caso.
Por outro lado, na avaliação do presidente do Prudentópolis Futebol Clube, Valdir Luiz Canini, a parte de estrutura física do estádio compete à Prefeitura. “Nós vamos utilizar o estádio nos mandos de jogos em casa, e como nossa estréia em casa está marcada para o dia 02 de junho, acredito que não haverá problema nenhum. Estamos treinando em um campo particular e por enquanto não utilizamos o estádio. As obras devem ter iniciado esta semana e acredito que a Prefeitura deixará tudo pronto para a próxima vistoria do Corpo de Bombeiros”, afirmou Canini.
A equipe do Prudentópolis Futebol Clube participa da segunda divisão (divisão de acesso) do Campeonato Paranaense de Futebol. A estréia do Clube acontece no dia 26 de maio, contra o ABC, em Foz do Iguaçu. No dia 29 de maio joga em Maringá e a estréia em casa acontece no dia 02 de junho, contra a equipe do Francisco Beltrão. “Montamos uma equipe para recolocar Prudentópolis na elite do futebol paranaense e acreditamos que tudo estará pronto para a estréia em casa”, concluiu o presidente do Clube.