O Corpo de Bombeiros retomou as buscas esta manhã, pela menina Maria Julia, de 2 anos e seis meses, que pode ter caído em um córrego no fim da tarde dessa quarta (6) em Guarapuava. Entre 17h e 18h choveu cerca de 27 milímetros na cidade. A chuva forte chegou a causar até alagamento em algumas ruas.
E foi nesse momento, que as equipes do 12° GB, foram acionadas para prestar atendimento a uma provável busca de criança que havia caído em um córrego, no prolongamento da rua XV de Novembro, no bairro Boqueirão. Familiares relataram que a menina entrou no córrego que passa atrás da residência.
Entretanto, ninguém viu ou escutou a criança entrar ou cair na água. De acordo com moradores e vizinhos, a menina não saiu pela frente da casa. Assim, só restou a possibilidade dela ter caído no córrego. Em entrevista a uma rádio, a mãe Elenita, informou que encontrou o par de chinelo que a filha usava dentro do córrego durante a madrugada. E que foi questão de três minutos, um descuido e a filha desapareceu.
“O rio tava cheio na hora. Eu só quero minha filha. Tem gente me julgando que diz que não sabe o que mãe tava fazendo, só que não sabe a dor que eu to passando”. De acordo com a Polícia Militar, a equipe a encaminhou até a Upa para ser medicada, “devido ao estado gestacional”.
Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na noite de ontem e fizeram uma varredura por cerca de um quilômetro no sentido da correnteza, verificando as margens e pontos de enrosco. Mas não localizaram a criança. Nesta manhã, eles retomaram os trabalhos a partir da casa onde a menina desapareceu.
Leia outras notícias no Portal RSN.