22/08/2023
Paraná Segurança

Bope faz a maior apreensão de cocaína do Paraná

As 3,3 toneladas da droga estavam em uma casa em Guaratuba e seriam levadas para a Europa

DESTAQUE COCAINA

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar, fez nesse fim de semana, a maior apreensão de cocaína da história do Paraná. Foram mais de 3,3 toneladas. A droga estava em uma marina, em Guaratuba, no Litoral do estado. A carga, que tinha como destino a Europa, foi interceptada a partir de uma denúncia anônima.

A PM estima que o material ilícito poderia render até R$ 3 bilhões caso chegasse a ser comercializado. Três homens foram presos. Além da droga, foram apreendidos ainda, dois veículos, dois barcos infláveis e R$ 15 mil em dinheiro. Segundo o Subcomandante do BOPE, major Durval Tavares Júnior, a denúncia dava conta de que havia uma movimentação estranha de pessoas em uma marina particular na cidade nos últimos dias.

As drogas estavam em tabletes guardadas em malas de viagem, no forro do imóvel. De acordo com os presos, a droga seria enviada à Europa em navios cargueiros. Contudo, para chegar aos navios, os traficantes usariam os barcos infláveis. Como se trata de tráfico internacional, a Polícia Federal foi acionada e deverá dar continuidade às investigações.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.